Ensino Virtual

Serviços‎ > ‎

Supletivo

Supletivo

 Os exames supletivos são destinados àqueles que não tiveram acesso aos estudos na idade própria.

Para se submeter aos exames os candidatos poderão se matricular em cursos  preparatórios ou se prepararem sozinhos. A idade mínima exigida para o Ensino Médio é de 18 (dezoito) anos completos e para o Ensino Fundamental é de 15 (quinze) anos completos.

O candidato será aprovado, em cada área de conhecimento, quando obtiver o mínimo de 50% (cinquenta por cento) dos pontos atribuídos à prova. Aquele que não conseguir aprovação em todas as áreas inscritas, poderá, no próximo exame, se inscrever para eliminar as áreas em que foi reprovado.


A nota da Prova I do ensino fundamental de o ensino médio é a média aritimética obtida entre os pontos da prova objetiva e da redação:
- Para o ensino fundamental: o valor tanto da prova objetiva quanto da prova de redação é de 30 pontos;
- Para o ensino médio: o valor tanto da prova objetiva quanto da prova de redação é de 44 pontos.

Ensino Fundamental

Prova I - Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Artes, Educação Física e Redação

Prova II - Matemática

Prova III - História e Geografia

Prova IV - Ciências Naturais


 Ensino Médio

Prova I - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação – que compreende os  seguintes componentes curriculares: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Arte, e Educação Física

Prova II - Matemática e suas Tecnologias – que compreende o seguinte componente curricular: Matemática

Prova III - Ciências Humanas e suas Tecnologias - que compreende os seguintes componentes curriculares: História, Geografia, Filosofia e Sociologia

Prova IV - Ciências da Natureza e suas Tecnologias - que compreende os seguintes componentes curriculares: Química, Física e Biologia.


 Para mais informações sobre os exames visite o PORTAL SUPLETIVO